Um fim de semana dedicado a cultura, meio ambiente e ações que podem estimular mais mudanças no município de Santa Teresa, região Serrana do Espírito Santo. A 1° Feira de Meio Ambiente e Ecoturismo de Santa Teresa acontece no dia 6 de novembro, das 10h ás 22h, na Praça da Cultura que fica bem ao lado da rodoviária.
Na programação várias apresentações nos estandes vão acontecer, entre elas estão: “A água desce rio é boa?” de Juliana França, “Em busca de anfíbios de bromélia” de Cássio Zocca; “Os beija-flores e as plantas”, de Flávia Chaves e Liana Capucho; “Eu conheço os répteis daqui” de André Felipe; “Eu vi um macaco no mato!” de Andresa Guimarães e para finalizar, “A natureza na música”, de Amélia Tule.
O público também vai poder trocar experiências com profissionais que atuam na sustentabilidade, educação ambiental e turismo em várias regiões. Marca presença no evento profissionais como Sebastião Francisco Alves, Biólogo e Agricultor; Andresa Alcoforado, Jornalista e Gestora Ambiental; o Educador Socioambientalista, João Paulo Angeli e também a Engenheira Agrícola e Professora do Ifes de Santa Teresa, Paola Lo Monaco. Para encerar a programação tem show com a Banda KM27, ás 20h30.
Recanto verde
É bom lembrar que o município de Santa Teresa é também chamado “Beija-flor do Espírito Santo”, graças à abundância destas aves na região e, principalmente, por ser a terra onde nasceu e viveu o cientista Augusto Ruschi — pioneiro nas pesquisas com beija-flores e fundador do Museu de Biologia Professor Mello Leitão. O município possui uma das mais exuberantes biodiversidades do mundo, e está cercado pelas montanhas da região serrana do Espírito Santo, com cerca de 40% de seu território composto de Mata Atlântica. Santa Teresa é um lugar super procurado por capixabas e também visitantes de outros estados.