A viagem dos sonhos precisa ser planejada, estruturada e principalmente, o roteiro feito por profissionais faz toda diferença. A proprietária da agência Flanar Turismo, Viviane Lemes, sabe bem o que é colocar em prática os desejos e sonhos dos turistas. São muitos anos no mercado, com qualificação, busca de novos roteiros, prêmios e valorização regional, a empresa tem uma história de sucesso. A pandemia promoveu uma pausa no setor, que começa a se reestruturar aos poucos e já oferta ótimas opções de passeios. A Revista ECO’s Experiência & Viagens conversou com a proprietária, então, conheça um pouco da Flanar Turismo.
Onde fica a Flanar Turismo e qual a proposta da agência?
Somos uma operadora de turismo localizada em Uberlândia (MG), Região do Triângulo Mineiro, com 12 anos de estrada e com um propósito claro: ofertar viagens memoráveis e culturalmente enriquecedoras. Nossos programas são especialmente recomendados para quem deseja ir além dos limites de uma viagem convencional e obter conhecimentos apurados sobre a história e identidade dos locais visitados. Nosso diferencial é ofertar aos viajantes experiências memoráveis por meio de atividades imersivas e outras atividades turísticas que respeitem o meio ambiente, levando-os a se encantar com a beleza dos lugares, as delicias dos sabores e surpreenderem-se com a qualidade de serviços de hospitalidade em cada destino.
Como a Flanar Turismo relaciona as questões de sustentabilidade às experiências dos visitantes?
Ao longo desse período, estivemos com o espírito aberto para assimilar novos conhecimentos e busca de modelos de viagens sintonizados com as questões relacionadas à sustentabilidade, responsabilidade socioambiental e a contribuição efetiva para o desenvolvimento dos lugares e das pessoas inseridas nos destinos visitados, sobretudo as mulheres ligadas ao turismo rural e de base comunitária.
Em virtude disso, muitos de nossos projetos e roteiros de viagens foram premiados em importantes fóruns do turismo nacional como a BRAZTOA e até reconhecidos internacionalmente pela OITS (Organização Internacional de Turismo Social).
Quais foram os efeitos da pandemia nas agendas de viagens?
A expectativa era que 2020 fosse um ano perfeito para nós, todo um planejamento estruturado, com 40 viagens programadas, novos territórios a serem apresentados aos nossos clientes. A pandemia que assolou o mundo impôs à Flanar Turismo e o agenciamento no Brasil uma série de limitações, causando um impacto direto no fluxo de viagens e negócios relacionados. Por mais paradoxal que fosse a realidade, o cenário exigia cautela, criatividade e descortinou a todos a consciência de que era chegada a hora da real valorização dos destinos regionais e nacionais. Como as viagens internacionais ficarão limitadas, o cenário do turismo nacional configurou-se como uma oportunidade rara de valorização e desenvolvimento do turismo regional, por meio, de um novo olhar e a descoberta de potencialidades locais. Foi nesse contexto de busca de compreensão que passamos a vislumbrar, juntamente com um grupo de empreendedores ligados à produção associada ao turismo, alternativas por meio de um novo projeto que expressasse essa nova configuração de viagens, como é o caso da Matula Mineira Comidas de Viagens e Outras Memórias, que será destaque em outra matéria desta revista. O Projeto já se encontra em desenvolvimento, assim como outros roteiros surpresa planejados para 2021 e que logo serão divulgados. Aguardem!
Arraste para ver mais fotos:
Compartilhe em suas redes sociais!